Stifa inicia negociações da convenção coletiva de trabalho
Foto: Edemar Etges / Folha do Mate/ Arquivo FMSiqueira: “Presença dos trabalhadores na assembleia é de suma importância”
Siqueira: “Presença dos trabalhadores na assembleia é de suma importância”

Definir os índices do dissidio coletivo de 2018/19 que serão negociados com os sindicatos patronais. É o objetivo principal da Assembleia Geral Ordinária que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, da Alimentação e Afins de Venâncio Aires (Stifa), promove hoje, a partir das 17h, em primeira convocação e, às 17h30min, em segunda convocação. A assembleia ocorrerá na sede do sindicato, sita à rua Coronel Agra, 1682, e estão convocados todos os empregados, associados ou não e que exerçam suas atividades nas indústrias da alimentação e do fumo no âmbito da representação sindical da entidade.

Ao falar da assembleia, o presidente do Stifa Rogério Siqueira, afirma que ela é um chamamento para que exista uma conversa com os sindicatos patronais. “Por isso, é importante a participação de todos para que gente defina e decida os rumos das negociações que valerão, para o próximo ano, pois é ali que é definido o futuro das relações com os sindicatos patronais”, salienta.