Morador de Venâncio Aires, que está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), foi reconhecido como um dos indivíduos que participou de um homicídio, em Santa Cruz do Sul, e um assalto, em Vale do Sol. Lucas Gabriel Franco Graef, o Kiko, que sexta-feira completa 20 anos, também é apontado pela polícia como autor de um homicídio e uma tentativa de homicídio, em Venâncio Aires.

Kiko foi preso segunda-feira à tarde, após participar de uma audiência, no Fórum de Venâncio. Um brigadiano, de folga, viu o indivíduo e acionou seus colegas de farda. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva e ele foi encaminhado à casa prisional de Vila Estância Nova. Ele também tem mandados de prisão expedidos pela comarca de Santa Cruz do Sul.
Quarta-feira à tarde, foi buscado para ser submetido a uma sessão de reconhecimento. Policiais de Santa Cruz e de Vale do Sol trouxeram vítimas e testemunhas do homicídio e do assalto, praticados nos dia 5 e 6 de maio deste ano, respectivamente.
Três vítimas do assalto e duas testemunhas do homicídio reconheceram Kiko. Nos dois casos ele estava acompanhado por outras pessoas.
Segundo as vítimas do assalto, Kiko e mais quatro pessoas foram os autores do crime. Armados e agressivos, entraram na propriedade, na área rural de Vale do Sol, renderam e agrediram as vítimas e fugiram levando dinheiro, um notebook e outros objetos.
Uma das vítimas que reconheceu Kiko, disse que quatro assaltantes entraram na propriedade, enquanto que o quinto ficou circulando com um veículo. Ele viu que eram desconhecidos, pressentiu o assalto e conseguiu fugir correndo, pelos fundos da casa. Outra pessoa que reconheceu Kiko disse que foi bastante agredida.
As duas testemunhas no homicídio relataram que Kiko e outras três pessoas estavam nas proximidades do Rio Pardinho, quando aconteceu o crime. Elas observaram que vítima e autores eram conhecidos e que se desentenderam. Após a sessão de reconhecimentos, Kiko foi chamado para prestar depoimento. Porém, disse que só vai se manifestar em juízo.
VENâNCIOAqui ele é acusado de envolvimento na morte de Juliano Cézar Felipe, o Tuta, 38 anos. Ele foi baleado na noite do dia 10 de abril, dentro de casa, na Vila Rica, e faleceu quatro dias depois, no Hospital São Sebastião Mártir. Kiko também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, no bairro Macedo.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		