Agentes do Setor de Investigações (SI) prenderam, ontem à tarde, um indivíduo apontado pelo envolvimento no assalto a um ônibus de excursão, praticado em novembro do ano passado, em Barros Cassal. O homem de 47 anos teve a prisão preventiva decretada pela Comarca de Soledade, pois não cumpriu as determinações judiciais.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateHomem foi preso quinta-feira à tarde
Homem foi preso quinta-feira à tarde

Morador do bairro Coronel Brito, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Consta no mandado de prisão que ele descumpriu ordens judiciais. Entre elas, não comunicou a mudança de endereço.

Para a polícia, ele tem envolvimento no assalto a um ônibus de excursão, praticado dia 13 de novembro passado, na ERS-153, em Barros Cassal. Quatro indivíduos interceptaram o coletivo e roubaram pertences e dinheiro dos passageiros, que seguiam em direção ao Paraguai.

O bando fugiu e foi perseguido pela Brigada Militar. Eles se refugiram na mata, no município de Sinimbu. Na manhã do dia seguinte, os brigadianos os encontraram escondidos às margens do Rio Pardinho, e houve troca de tiros.

Lucas Júnior de Oliveira, 29 anos foi atingido no braço e preso em seguida, assim como Tiago da Silveira, 29 anos e Tiago Rankiel Becker da Rosa, 21 anos. O quarto suspeito do assalto é Roberto André Frantz, 28 anos. Segundo o que relataram os brigadianos, ele foi atingido por um tiro e desapareceu nas águas do Rio Pardinho. Seu corpo foi localizado no dia seguinte.

Estes quatro indivíduos – além do preso ontem, que teria ‘vendido’ informações aos demais -, são moradores de Venâncio Aires. Rosa e Silveira estão recolhidos no Presídio Estadual de Soledade. Oliveira segue no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.