
O homem suspeito de ter assassinado o ex-vereador Mário Helfer, de 77 anos, em junho, na localidade de Passo da Mangueira, em Passo do Sobrado, foi encontrado morto na tarde deste sábado. O corpo de Jorge Eraldo Severo Cunha, de 49 anos, foi reconhecido por um irmão depois ter sido achado em um matagal na localidade de Capela dos Cunha, no interior do município.
O cadáver foi localizado por um trabalhador rural que tentava resgatar um bovino que se embrenhou no matagal, depois das 14h. Perto do corpo foram encontradas duas armas e um facão. Agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul e da Polícia Civil de Passo do Sobrado atenderam a ocorrência, com suporte da Brigada Militar do município.
A vítima estava desaparecida desde o dia 24 de junho, apresentava perfuração na cabeça e estado avançado de decomposição. O irmão de Cunha conseguiu identificá-lo pelas roupas e botas de borracha, que seriam as mesmas vestimentas usadas pelo assassino de Helfer. O corpo do suspeito estava distante cerca de três quilômetros do local onde o crime de junho ocorreu.
BRUTALIDADE – O ex-vereador de Passo do Sobrado, Mário Helfer, teria sido morto em virtude de uma briga por terras. Helfer capinava o pátio de sua propriedade quando foi atingido por golpes de facão e tiros. A brutalidade chocou a comunidade de Passo do Sobrado, na época.