A Orquestra de Venâncio Aires realizou no último sábado, 28, o terceiro concerto de sua turnê pelo Rio Grande do Sul. A apresentação foi realizada na Praça Guarani, em São Miguel das Missões, logo após o espetáculo de som e luz que conta a história das missões jesuíticas no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. O repertório contou com 12 músicas e cerca de 1h30min de duração, arrancando aplausos do entusiasmado público que prestigiou os músicos.

A possibilidade de tocar em um local histórico foi enaltecida pelos integrantes da Orquestra, regida pelo maestro Daniel Böhm. “é uma recompensa ao nosso trabalho ter a oportunidade de tocar em um local culturalmente tão rico”, aponta o saxofonista Tiago Wachholz, 25 anos, que integra o grupo desde sua fundação, em 2009. “Nos sentimos um pouco como parte da história que permeia a região das Missões, edificando a cultura gaúcha e brasileira através da música”, depõe.

A turnê estadual da Orquestra de Venâncio Aires, iniciada no final do ano passado, terá sequência com mais duas apresentações, nas cidades de Torres e Porto Alegre. As datas destes concertos, no entanto, ainda não estão definidas.