A má qualidade no serviço de telefone fixo em Venâncio Aires foi tema de debate na sessão ordinária desta semana na Câmara de Vereadores. O parlamentar Telmo Kist (PDT) relatou que o descaso com a manutenção das linhas telefônicas atinge cerca de 300 famílias em Venâncio Aires.
Recentemente o jornal Folha do Mate realizou uma reportagem apontado os problemas enfrentados pelos moradores do município, com a qualidade dos serviços de telefonia fixa. Na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, o parlamentar Telmo Kist afirmou que em Venâncio são registradas reclamações sobre o serviço.
Quando privatizaram o setor de telefonia no Brasil não falaram que estes problemas iriam ser resolvidos?
Telmo Kist, vereador PDT
Entretanto, as soluções não aparecem. Conforme o pedetista, cerca de 300 famílias já relataram problemas em linhas telefônicas. “Aqui na cidade temos famílias que estão sem serviço a muitos dias, é um descaso. Quando privatizaram o setor de telefonia no Brasil não falaram que estes problemas iriam ser resolvidos? Não iriam melhor os serviços? Privatizaram e é este o serviço que oferecem para a nossa população?”
Para Kist é necessário que a Câmara de Vereadores convide algum responsável da Oi, que presta o serviço, para dar explicações sobre a demora na solução dos problemas. “Existem casos de deixar as pessoas 15 dias sem telefone. Eu acho que vamos ter que chamar um representante da oi para dar explicações. A comunidade está indignada.”
Celso Krämer (PTB), que seguidamente relata problemas com a falta de sinal de celular no perímetro rural, destacou que é necessário debater o assunto para cobrar soluções. “Temos que cobrar este tema, assim está na energia elétrica e com a telefonia no interior. Acredito que teremos que chamar estes representantes do serviço para cobrar soluções. Eles querem vender mas não querem manter o serviço.”
Estamos de olho
Na última semana a Folha do Mate denunciou o descaso com a prestação de serviços de telefone fixo em Venâncio Aires. Na oportunidade a assessoria de comunicação da Oi se comprometeu em enviar um equipe de técnicos próprios para averiguar as queixas dos usuários e avaliar os sistemas locais de telefone fixo. O objetivo é de verificar a realidade vivida pelos clientes do município.