Com a conclusão das obras de reforma e pintura internas da igreja matriz São Sebastião Mártir, a diretoria da comunidade volta as atenções para a reforma total do telhado.
Conforme informado pelo presidente Sirinei Pezzini, há infiltrações de água da chuva pelas telhas, o que compromete toda a estrutura de madeira de sustentação. Para detectar quais os principais problemas, Pezzini levou dois engenheiros para verem ´in loco` a real situação do telhado e estes detectaram que será necessário trocar todo o telhado e as ripas de sustentação. O telhado está muito perfurado em vista que apodreceram os parafusos e as borrachas e a infiltração da água da chuva está comprometendo a estrutura do telhado. Por isso, esta troca das telhas precisa ser feita com urgência. “é necessário um trabalho imediato para estancar as goteiras”, frisa.
Pezzini adianta que as atuais telhas serão trocadas por telhas de aluzinco e as ripas de madeira por ripas de metal. O início da restauração ainda não está definido, pois a paróquia está contatando as construtoras para que apresentem um orçamento. Uma delas já demonstrou interesse.
Porém, a obra será ainda discutida em algumas reuniões do conselho para aprovação.
Em dezembro de 2013, foi trocado todo o sistema de sonorização da igreja e, conforme Pezzini, a retirada das caixas de som velhas comprometeu o reboco e a pintura das colunas onde elas estavam afixadas. Em função disso, foi efetuada a reforma das colunas e pintada toda a igreja por dentro, serviços executados durante o mês de maio. Foram duas de semanas de pedreiro e quatro semanas de pintura.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 04/09/2014.