Não há quem não conheça o talento do músico Thomás Lenz, reconhecido por liderar a banda Maquinados, como vocalista. Em 2012, ele arriscou a carreira solo e, em dezembro do ano passado, gravou o primeiro DVD: Par ou ímpar. A gravação será lançada no dia 10, a partir das 20h, na área de convivência da Folha do Mate. O evento é restrito para convidados do cantor e pessoas que fizeram parte da trajetória durante a gravação.
De acordo com ele, a ideia de criar um projeto solo surgiu quando estava fazendo algumas música e percebeu que elas não se encaixavam no perfil que a banda maquinados seguia. “Aí pensei em fazer o meu projeto solo até porque queria tocar mais pessoas, pessoas diferentes e ver como é”, recorda.
O DVD Par ou ímpar é composto por 12 músicas em português e em inglês,, as mesmas que integram o primeiro CD que será lançado no mesmo dia. Questionado sobre a inspiração para as músicas, Thomás afirma: “Me inspiro nas sensações que tenho em determinados assuntos, nas vivências e experiências que tive, porém, as vezes pode surgir de uma história fictícia, ideia que acho legal e vira letra.”
PAR OU íMPARO cantor explica o porquê do nome do DVD: “banda ou solo, preto ou branco, sim ou não, coragem ou medo, redondo e quadrado entende? Essas coisas”, complementa Lenz. De acordo com ele, algumas pessoas chegaram a mencionar que não tocaria mais na banda Maquinados a partir do novo projeto. “E é bem pelo contrário, esse projeto fez eu crescer ainda mais músico, compositor e produtor”, enfatiza.
A gravação foi feita no pavilhão da empresa de Fumo EJH. “Eu olho o DVD e fico orgulhoso, pois foi todo feito com a galera daqui, com os amigos, e o resultado ficou muito bom”, afirma.
PlanosApesar de já possuir músicas para um novo álbum, Thomás afirma que ainda não tem nenhum planejamento para começar a gravar. Mas arrisca: “Acho que é possível para o ano que vem.”