O 7° Fórum Internacional e 11° Fórum Nacional de Educação em 2015 terá sete conferencistas participantes. A relação dos palestrantes estão definidas pela Secretaria Municipal de Educação, que coordena o evento.

Com o tema já apresentado, que será ‘Educação e Relações Humanas: Construindo caminhos de comprometimento e integralidade humana’, a PROGRAMAÇÃO será nos dias 15 (noite), 16 e 17 (dia todo) e 18 de abril (manhã).

Segundo o secretário municipal da pasta, Emerson Eloi Henrique o local ainda será definido, porém, a proposta é manter as 750 vagas de 2014, quando o fórum foi realizado na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova). O período de inscrições também ainda não está definido.

Foto: Reprodução / FacebookAugusto Cury é o mais aguardado para o Fórum da Educação em 2015.
Augusto Cury é o mais aguardado para o Fórum da Educação em 2015.

PARTICIPANTES

A nova edição contará com conferencistas vindos dos estados Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do país europeu, Portugal. Um dos mais esperados e que já havia sido anunciado, é o escritor, professor, médico e psiquiatra paulista Augusto Cury.

Com 56 anos, o profissional estará em Venâncio Aires para abordar ‘As emoções e relações saudáveis no contexto escolar’ na manhã de sábado, 18, último dia do Fórum. Cury que é apontado como o autor mais lido da década possui 25 anos de carreira e publicações em mais de 70 países.

Quarta-feira, 15/04 (Noite):Prof. Luis Fernando Milléo (PR)

Quinta-feira, 16/04 (Manhã):Prof. Doutor Rui Trindade (Portugal)(Tarde): Profª. Doutora Emília Cipriano Sanches (SP)(Noite): Frei Betto (MG)

Sexta-feira, 17/04 (Manhã):Prof. Doutor Gabriel Perissé (RJ)(Tarde): Maria do Pilar Lacerda (MG)(Noite): Noite Cultural

Sábado, 18/04 (Manhã): Prof. Doutor Augusto Cury (SP)

A reportagem completa na edição impressa do jornal Folha do Mate dessa quarta-feira, 31/12/2014.