Nos cabelos branquinhos até parece que a neve fez morada. Em seus olhares, a serenidade e o brilho emolduram os rostos que contemplam a vida e a tradição natalina, há quase nove décadas. Em cada aposento, motivos que remetem à data compõem a decoração.

Unidos há 64 anos, o casal Elvino Seibt, 86, e Elsa Irica Seibt, 89, apresentam uma simbologia da celebração natalina recheada de experiência e carinho – as ‘Bolachinhas de Natal’ – com as quais presenteiam os membros da família, ao longo destes anos.

A mãe de cinco filhas é avó de oito netos e cinco bisnetos. Dona Elsa, conta que aprendeu a receita e o preparo dos doces, ainda bem jovem, quando trabalhava no Hotel Lehmen, em Linha Maria Madalena. Desde então, o ritual passou a fazer parte da vida da família e permanece até hoje. Além de presentear os familiares, as bolachinhas serviam para enfeitar a árvore de Natal, e muitas vezes eram somente estes os presentes que os filhos recebiam do Papai Noel. Hoje, aposentados, o casal que residem na rua Visconde do Rio Branco, vive cercados de ‘mimos’ no dia a dia por seus familiares.