A estilista Andrea Colombo Hourneaux de Moura, vencedora do concurso que escolheu a responsável por desenhar os trajes que as candidatas estarão vestindo nesta noite, adianta que a edição especial da Festa fez com que elaborasse um traje bem diferente dos outros anos. A roupa também será usada pelas Embaixatrizes durante a divulgação e a Festa, em maio de 2016.

“Como são 30 anos de Festa, elaborei um vestido especial e elegante, digno da festa e aos anos em comemoração. Teremos bordados, renda, couro, dourado…e degradê!”, destaca. Andrea adianta que a vestimenta é inspirada na indumentária gaúcha tradicional, além de um mix com as tendências de moda atuais.

Em tons terrosos e verde, com renda, “será um vestido bem feminino, elegante – com saia Evasê”, conta a estilista. Além da surpresa que o público terá com a roupa, ainda foram elaborados dois modelos de faixa: das soberanas e das embaixatrizes. “Das soberanas é mais elaborada, com bordados e das Embaixatrizes segue a linha de faixa das misses, um pouco mais fina”, explica Andrea.

Aline Schmitt, do Atelier da Costura, responsável pela confecção dos trajes, conta que exigiu bastante cuidado e empenho ao longo do processo. “Acredito que todos vão gostar, pois será uma proposta diferente, bem elegante. Foram bem trabalhosos, pois tem bastante detalhes que enobrecem o traje que foi feito de forma com que valorizasse cada uma delas, mesmo com estilo e medidas diferentes. O trabalho de confecção está sendo realizado há bastante tempo, envolveu desde a noite que tiramos as medidas de cada uma, compra dos tecidos, desenho dos moldes, e provas para ajustes até a conclusão final. Foi feito tudo com muita dedicação e carinho para cada uma delas.”

Aline ainda acrescenta que se sentiu lisonjeada com a oportunidade. “E fico feliz com a confiança que a Comissão Social da Fenachim depositou em mim e na equipe do Atelier da costura.”