Faixa elevada será construída na rua Tiradentes, próximo ao cruzamento da Conde D’Eu (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Faixa elevada será construída na rua Tiradentes, próximo ao cruzamento da Conde D’Eu (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Venâncio Aires - Após sete dias de interdição, o trecho da rua Emílio Michel, no bairro Cidade Nova, foi liberado para o trânsito nesta terça-feira, 2, após a instalação de uma ondulação transversal. A liberação ocorre enquanto a Prefeitura de Venâncio Aires se prepara para a próxima intervenção viária: a implantação de uma faixa elevada na Rua Tiradentes, em frente ao Colégio Gaspar Silveira Martins, prevista para iniciar na próxima segunda-feira, 8.

A obra na Emílio Michel iniciou no último dia 25, com o objetivo de instalar o dispositivo de redução de velocidade, popularmente conhecido como quebra-molas. Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luciano Teixeira, este é o nono dos 10 equipamentos anunciados pela Administração em julho, todos voltados a diminuir acidentes e reduzir o excesso de velocidade em pontos críticos do município.

Trânsito na rua Emílio Michel foi liberado nesta terça (Foto: Divulgação/Prefeitura)

“Já na próxima semana iniciaremos a implantação de uma faixa elevada na rua Tiradentes, próximo ao cruzamento com a Conde D’Eu. É fundamental que os motoristas fiquem atentos às mudanças no trânsito durante esse período”, destaca Teixeira.

Com o início da construção da faixa elevada, o acesso neste trecho será exclusivamente local, garantindo a entrada de pais e alunos durante o período que antecede o término das aulas. A circulação poderá ocorrer pela contramão, que estará devidamente sinalizada pela equipe de trânsito, enquanto o desvio principal ficará pela rua Rufino Pereira. Ao chegar na rua Visconde do Rio Branco, os motoristas devem redobrar a atenção, pois haverá mão invertida, permitindo apenas a subida dos veículos. A concretagem da faixa está prevista para o dia 10, e a liberação total do trânsito deve ocorrer na segunda-feira, dia 15.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires)