movimento 287
(Foto: Alvaro Pegoraro)

Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - A Rota de Santa Maria estima que 159 mil veículos passarão pela RSC-287, entre esta segunda-feira, 22, e a quarta-feira, 24. O pedágio de Vila Arlindo, em Venâncio Aires, é o ponto com maior fluxo de veículos na rodovia. A estimativa da concessionária é de que 46,5 mil veículos passem pela praça de pedágio da Capital do Chimarrão.

A projeção da Rota de Santa Maria é de um aumento de 20% em relação à média diária anual. A concessionária salienta que para atender à demanda, será implantada uma operação especial de tráfego, com reforço de equipes, viaturas, ambulâncias, guinchos e painéis de mensagens variáveis ao longo da rodovia.

No pedágio de Venâncio Aires, assim como nas demais unidades, a concessionária poderá adotar medidas operacionais adicionais, como a abertura de pistas extras e, se necessário, a Operação Papa Fila, sistema que permite a cobrança antecipada para reduzir filas e agilizar a passagem dos veículos.

A concessionária informa que não há restrição de horários recomendados para a viagem nos dias que antecedem o Natal, mas reforça a importância de planejamento, respeito às leis de trânsito e atenção redobrada nos trechos próximos às praças de pedágio. O telefone de emergência é o 0800 1000 287.