Foto: Edemar Etges / Folha do Mate“Nosso foco será voltado à transparência, honestidade e trabalho”
“Nosso foco será voltado à transparência, honestidade e trabalho”

Sendo uma entidade de classe que representa a agricultura familiar de Venâncio Aires com extensão de base em Vale Verde e Mato Leitão, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR), empossou a nova diretoria, que oficialmente, assumirá as suas funções no dia 1º de janeiro de 2017 e se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2020. A solenidade ocorreu na noite da sexta-feira, 9, na sede da entidade e reuniu familiares, lideranças e demais convidados.

Representando o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) Carlos Joel da Silva, o deputado federal Heitor José Schuch (PSB/RS), procedeu o ato da posse dos diretores eleitos. O novo presidente Cláudio Fengler, agradeceu o apoio recebido dos associados, das entidades representativas dos produtores, salientando que não trabalhará sozinho, e sim, será desenvolvido um trabalho conjunto com os demais diretores e lideranças. “Transparência, honestidade e trabalho serão a pauta do nosso mandato”, garantiu, acrescentando que dará continuidade ao trabalho desenvolvido até agora pelo sindicato em prol dos associados e agricultores familiares. Salientou que mudanças ocorrerão porque elas serão necessárias. “Não estou sozinho na tarefa de continuar a história de lutas e conquistas do sindicato.”

O então presidente e agora tesoureiro Elemar Walker, resgatou o trabalho, as lutas e as conquistas do Movimento Sindical e do STR durante os 30 anos de sua militância. Emocionado, agradeceu o apoio dos associados, dos agricultores familiares, das entidades constituídas, e, principalmente, dos funcionários do sindicato, que sempre bem atenderam o público, tanto no escritório quanto no bazar e na agropecuária.