Um trator esteira, avaliado em cerca de R$ 250 mil, foi recuperado pela polícia. A máquina, pertencente a uma empresa de Venâncio Aires, foi localizada distante cerca de 350 quilômetros de onde foi furtada, na cidade de Palmeira das Missões, norte do Estado. Agora a polícia quer saber quem furtou e quem comprou a máquina.
O crime foi praticado entre a quinta-feira à noite e a manhã da segunda-feira. O empresário Henrique Samuel Hart, 32 anos, declarou que o seu trator esteira foi levado de uma propriedade particular, em Bom Retiro do Sul. A máquina estava sendo usada em um serviço de terraplanagem, em uma localidade distante cerca de um quilômetro do trevo daquele município, próximo à BR-386.
Ao ir buscar a máquina, que seria levada para outro local, o empresário não a encontrou. Na propriedade onde estava, ficaram uma rampa e as marcas dos pneus do caminhão que a transportou.
A polícia trabalhava com o nome de um suspeito, que teria feito o transporte da máquina. Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia e confessou ao delegado Vinícius Lourenço de Assunção ter feito um frete até Palmeira das Missões. Também disse ao titular da DP onde se localizava a propriedade em que descarregou a máquina. Pelo transporte do trator esteira, disse que recebeu R$ 2.500. “Mas negou qualquer envolvimento no furto”, explicou o inspetor Paulo Ullmann.
Segundo o chefe do Setor de Investigações (SI), ele e agentes da DP de Bom Retiro do Sul, que investigava o caso, foram a Palmeira das Missões na terça-feira à noite. “Despertou interesse de ir junto, pois temos outros casos de furtos de máquinas e que ainda não conseguimos solucionar”, observou Ullmann.
Ao chegarem na propriedade, encontraram o trator esteira e o apreenderam. Apenas um peão estava no local. O proprietário da área não foi localizado. A máquina foi trazida ontem à tarde para Venâncio Aires.
INVESTIGAçõESUllmann disse que as investigações estão avançando e o que se busca agora é a autoria do furto e da receptação. “Ainda não se pode revelar nomes, pois não se tem a exata participação de cada uma das partes no caso”, mencionou.
O chefe do SI suspeita que os responsáveis pelo furto do trator esteira, sejam os mesmos que furtaram uma retroescavadeira da Prefeitura de Venâncio Aires e que estava na capatazia de Vila Teresinha. Tudo é investigado.