A equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) realizou nesta semana a aplicação de camadas de rejeito asfáltico em duas estradas do interior. O material foi colocado em dois trechos, melhorando a trafegabilidade e reduzindo a poeira para os moradores. Um deles, de 1,5 km, fica entre o trevo de acesso de Linha Hansel e Linha Bela Vista. Já o outro percurso a receber o rejeito asfáltico possui extensão de 2 km e fica em Linha Picada Nova, iniciando às margens da RSC-287 e seguindo em direção à sede do Frigorífico Bom Frango.

Segundo o secretário municipal adjunto da Agricultura, Rui Schwinn, que acompanhou os trabalhos, o material aplicado nas estradas de chão batido do interior é oriundo de obras de recapeamento na RSC-287 feitas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). “Estamos na expectativa de que, com a sequência das obras da EGR, possamos utilizar mais cargas do rejeito asfáltico e completar a aplicação em todo o trecho de sete quilômetros entre a rodovia e o Frigorífico Bom Frango”, destaca Schwinn.

Os trechos que receberam o material são alguns dos que possuem maior fluxo de veículos entre as estradas de terra do interior venâncio-airense. O prefeito Airton Artus planeja para os próximos anos o asfaltamento definitivo destes dois percursos. O projeto de pavimentação da chamada “estrada velha” para Santa Cruz do Sul foi apresentado por Artus nesta semana, enquanto o acesso ao Bom Frango já vem sendo trabalhado desde o lançamento do projeto PAC dos Frigoríficos.