Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MatePela quarta reunião consecutiva, seleção das famílias pautou os debates
Pela quarta reunião consecutiva, seleção das famílias pautou os debates

Para conseguir protocolar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, serão necessárias cinco assinaturas. O pedido, de autoria do vereador Eduardo Kappel, do PP, foi anunciado há duas semanas. Após garantir as adesões necessárias, a abertura da CPI depende de votação em plenário. Celso Krämer e Arnildo Câmara, do PTB, assinaram o pedido de investigação. Kappel afirma que todos os parlamentares deveriam assinar o requerimento de abertura da CPI, para provar que não há irregularidades na seleção e distribuição dos apartamentos do condomínio Altos da Aviação.

O Progressista adverte que diversos casos de irregularidades foram informados na comunidade.

A líder de governo, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, do PDT, destaca que as regras são federais para escolha das famílias. Ela afirma que as denúncias podem ser encaminhadas na Secretaria de Habitação, Ministério Público ou Câmara.

A expectativa era de que a bancada do PMDB, que integra a oposição ao governo, assinasse o requerimento. Porém, os vereadores do partido não foram favoráveis a investigação. José Ademar Melchior, o Zecão, afirma que o partido respeita as pessoas que já foram contempladas pelas unidades habitacionais. Segundo ele, uma CPI iria atrasar a entrega dos apartamentos.

Eduardo Kappel afirmou que seguirá coletando as assinaturas para protocolar o pedido de abertura da CPI. A previsão de entrega das chaves e inauguração do empreendimento está agendado para o dia 21 de março. Há a expectativa pela presença da presidente da República, Dilma Rousseff no ato.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 12/03/2014