Foto: Divulgação .

Neste sábado é comemorado o Dia do Professor, aquela pessoa que ensina porque ama e também aprende quando ensina. é o dia daquela pessoa que, muitas vezes, se estressa, mas não por isso abandona a profissão. A data é para homenagear o professor que explica inúmeras vezes o mesmo conteúdo, mas que, mesmo assim, não cansa. é o dia da pessoa que não desiste do aluno apesar de todas as dificuldades que ele apresenta. Neste sábado, o parabéns vai o professor que não desistiu de educar e ensinar alguém a enfrentar os desafios da vida.

Devido à importância do professor no desenvolvimento de todas as pessoas, a Folha do Mate não poderia deixar essa data passar em branco. A reportagem foi às ruas na tarde de sexta-feira para ouvir algumas pessoas falarem sobre os professores que mais marcaram a vida delas e o porquê.

Além dos depoimentos das pessoas na edição impressa, você, leitor (a), poderá assistir os vídeos na página da Folha do Mate no Facebook. Neste sábado, às 8h30min, também vai ao ar na Terra FM, no programa Sábado é Show, o Mateando com a Folha, onde você poderá ouvir os depoimentos.

Confira a seguir o que as pessoas ouvidas pela reportagem falaram sobre os seus professores marcantes:

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateAna Vitória da Silva, estagiária, 17 anos: “Quem me marcou foi a professora Greice Eugênio, porque ela me ensinou Matemática com muito amor, carinho e dedicação de uma forma fácil de entender”
Ana Vitória da Silva, estagiária, 17 anos: “Quem me marcou foi a professora Greice Eugênio, porque ela me ensinou Matemática com muito amor, carinho e dedicação de uma forma fácil de entender”
Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateCamila Inês Fortes, calçadista, 28 anos “A professora que mais me marcou foi a Júlia que dá aula em Vila Palanque. Eu gosto muito dela, porque além de ser professora, ainda é uma conselheira na minha vida e por isso lembro muito dela”
Camila Inês Fortes, calçadista, 28 anos: “A professora que mais me marcou foi a Júlia que dá aula em Vila Palanque. Eu gosto muito dela, porque além de ser professora, ainda é uma conselheira na minha vida e por isso lembro muito dela”
Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateMaicon da Silva, auxiliar administrativo, 28 anos “A professora Silvania Leissmann me marcou bastante pelo fato de ela trabalhar com pessoas com deficiência, o que é muito gratificante. Ela se aposentou e ainda continua trabalhando. As aulas que ela me deu na escola Monte das Tabocas na sala de recursos  me marcaram. Eu agradeço muito por ela ter me ajudado”
Maicon da Silva, auxiliar administrativo, 28 anos: “A professora Silvania Leissmann me marcou bastante pelo fato de ela trabalhar com pessoas com deficiência, o que é muito gratificante. Ela se aposentou e ainda continua trabalhando. As aulas que ela me deu na escola Monte das Tabocas na sala de recursos me marcaram. Eu agradeço muito por ela ter me ajudado”
Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateMarlise Inês Grazel, dona de casa, 33 anos “O professor que me marcou foi o José Kauffmann, que me deu aula da primeira a quarta série em Linha Arroio do Tigre. Foi com ele que eu aprendi praticamente a falar o Português, porque antes eu falava só alemão e isso me marcou. Foi o único que eu guardei o nome depois de tantos anos”
Marlise Inês Grazel, dona de casa, 33 anos: “O professor que me marcou foi o José Kauffmann, que me deu aula da primeira a quarta série em Linha Arroio do Tigre. Foi com ele que eu aprendi praticamente a falar o Português, porque antes eu falava só alemão e isso me marcou. Foi o único que eu guardei o nome depois de tantos anos”
Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateThiago Soares, professor de Educação Física, 38 anos “O Dia dos Professores eu vou dedicar a um professor especial que eu tive, que foi o André, das séries iniciais, de Porto Alegre. Ele era professor de futebol e foi basicamente o professor que me incentivou a fazer essa faculdade maravilhosa, que é uma das conquistas mais importantes da minha vida. André, um abraço para você e também para todos os professores nesse grande dia”
Thiago Soares, professor de Educação Física, 38 anos: “O Dia dos Professores eu vou dedicar a um professor especial que eu tive, que foi o André, das séries iniciais, de Porto Alegre. Ele era professor de futebol e foi basicamente o professor que me incentivou a fazer essa faculdade maravilhosa, que é uma das conquistas mais importantes da minha vida. André, um abraço para você e também para todos os professores nesse grande dia”