Foto: Arquivo pessoal / Folha do MateCoordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, prestigiou a 1ª cavalgadas de Prendas do PTG Regalo c
Coordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, prestigiou a 1ª cavalgadas de Prendas do PTG Regalo Campeiro

No domingo, 13, o Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Regalo Campeiro realizou a 1ª Cavalgadas de Prendas, alusivo ao Dia da Mulher. A ação, além de homenagear às mulheres teve por objetivo uma ação beneficente à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires. As inscrições que pedia um litro de leite, rendeu 40 litros, segundo o patrão Jhonatan Funari. 

Na primeira edição, 24 prendas se integraram à cavalgada que percorreu cerca de dez quilômetros, chegando à sede, em Linha Arroio Grande, ao meio-dia do domingo, culminando com almoço, mensagens, entrega de flores e prêmios. Com a presença do coordenador da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Dalmo Inácio Mayer; coordenadora artístico-cultural Luce Carmen Mayer, 1ª Prenda da 24ª RT, Débora Reiher; 2ª Prenda Juvenil da 24ª RT, Marina Mayer e Ademar Biguelini, integrante da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), e membro da comissão de cavalgadas dos 50 anos do mTG,  a confraternização contou com 43 mulheres para o almoço, destaca o patrão da entidade.

Filiada à 24ª RT, no último Encontro Regional de Patrões da Região, dia 8, a entidade passará durante um ano com filiação provisória junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), de acordo com as diretrizes. No entanto, o grupo já começa suas atividades tradicionalistas, porém “com os pés no chão”, salienta Funari. Por isso, neste primeiro ano, não será realizada festa campeira, mas sim um ‘Esquenta Braço – domingueira’, nos dias 16 e 17 de abril. Ainda, no próximo dia 23 será realizada uma celebração de Páscoa, com jantar para sócios e público em geral, com preço acessível, presença do ‘Coelho gaudério’ e distribuição de chocolates, informa o patrão.