Foto: Luce Carmen Mayer / Folha do MateCevando o mate foi uma das oficinas oferecidas para os estudantes,da Escola Wolfram Metzler
Cevando o mate foi uma das oficinas oferecidas para os estudantes da Escola Wolfram Metzler

Nesta quinta-feira, 18, o ginásio de exposições do Parque do Chimarrão, mais uma vez ficou lotado de estudantes.No local, os visitantes estão recebendo oficinas, nas mais diversas modalidadases artistica-cultural, campeira, e do folclore gaúcho. Prendas, peões, voluntários e dirigentes da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense  (ATVA), se revezam para atender a demanda de escolas que entenderam o novo formato, neste ano, e procuraram agendar com antecedência seus horários. 

Todas as atividades integram a PROGRAMAÇÃO dos festejos farroupilhas na Capital do Chimarrão, organizadas pela ATVA, com apoio da Administração Municipal. A coordenadora de cultura tradicionalista do municipio Luce Carmen Mayer, destaca que as atividades estão sendo bem conduzidas e todos os alunos têm oportunidade de interagir com os oficineiros, resultando em aprendizado, agregando valor às iniciativas dos participantes. 

Uma das oficinas realizadas, nesta quinta-feira foi ‘Cevando o mate’, promovida pelo Guri Farroupilha da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Gabriel Ferreira, com acompanhamento da 1ª Prenda Juvenil do DTG Piazito da Tradição, Marina Mayer. O ponto alto das programações ocorre neste sábado, 20, com o desfile temático, na rua Osvaldo Aranha. Também, no Parque Municipal, à tarde terá início a festa campeira que se estende até o domingo. à noite, o galpão Morada Velha será palco para cerca de 28 prendas jovens que vão ser apresentadas à sociedade tradicionalista no Sarau de Prendas.