é com um sorriso de gratidão estampado no rosto, que a publicitária e fotógrafa Teresinha Rosilene Müller, conhecida como Nega, espalha sobre a mesa as mantas e toucas já confeccionadas para a campanha ‘Apae xone-se pelo tricô e pelas crianças’.
Com a chegada do frio, a publicitária conta que queria ajudar, principalmente, as crianças mais carentes e que, geralmente, não tem uma touca ou cachecol, itens que deixam os pequenos mais aquecidos na estação mais fria do ano. “Em um primeiro momento, pensei em fazer algo e doar, mas isso mudou e essa corrente do bem se espalhou”, conta. Ela revela que não achou que as pessoas se engajariam tanto nesta causa.
Nas peças de lã coloridas tricotadas por ela e também por outras pessoas que engajaram-se, na confecção ou doação de novelos de lã, está depositado o amor ao próximo em um pequeno gesto. “Eu tenho o suficiente para me manter bem, por quê não ajudar quem precisa?”, questiona.
A paixão pelo tricô e o aprendizado, segundo a idealizadora da campanha, são de infância. “Aprendi a tricotar com as minhas vizinhas e desde lá sempre fiz peças para mim e para os outros”, recorda.
As peças que já enchiam algumas sacolas, foram repassadas às crianças da Apae de Venâncio Aires na terça-feira, 14. De acordo com Nega, a entrega será feita pelas professora da instituição.
E você, também quer aquecer o coração de alguém neste inverno? Doe uma manta ou um cachecol em troca um sorriso.