fff

‘Paulo Paim – Forjado a ferro e fogo, um leão na luta pelo povo’. Este é o tema da Associação Carnavalesca Unidos das Vilas para o Carnaval 2017. O lançamento do samba-enredo da agremiação ocorre na noite deste sábado, 26, no Grêmio Recreativo Sete de Setembro.

Com presença confirmada do senador Paulo Paim, o evento está agendado para iniciar às 20h30min. A apresentação do samba e também o pronunciamento do homenageado deve ocorrer por volta das 23h30min.

Um dos pontos altos da festa também será a homenagem à Júlio Cezar Costa, ritmista da bateria da escola, que morreu tragicamente em setembro. Como forma de recordar o integrante, a bateria passará a se chamar Júlio Cezar Furiosa. 

O jantar dançante será animado pelo grupo Nosso Swing e Master Dance. Na noite ainda haverá apresentação do Grupo Show da Unidos das Vilas. Os cartões da janta estão sendo vendidos, ao valor de R$ 15, no Grêmio Sete de Setembro ou com integrantes da Unidos das Vilas. No cardápio terá galeto, arroz, molho de carne moída, aipim e saladas. Ingresso somente para o baile são vendidos ao preço de R$ 10.

DesfilesJá projetando a escola na ‘Rua Grande’, os integrantes trabalham na estruturação das alas, escolha dos destaques e para deixar o samba afinado, os ensaios acontecem semanalmente.

Entre as atrações da agremiação na ‘Avenida’ estarão a ONG Alphorria, que irá compor a ala Igualdade Racial; a ala Superação será composta por deficientes físicos; grupos de terceira idade irão formar a ala Idoso; além de outras que ainda estão sendo estudadas e convidadas. “Pretendemos trazer alegorias que ainda não foram vistas em Venâncio. Estamos trabalhando forte para isso”, destaca o vice-presidente da escola e intérprete, Noredi Rodrigues. Segundo ele, também já estão sendo desenhadas as fantasias. Um figurinista de São Leopoldo irá desenvolver oficinas no mês de janeiro com um grupo da escola para dar dicas para confeccionar fantasias e adereços.

Samba-enredo 2017

Paulo Paim, forjado a ferro e fogo, um leão na luta pelo povo

Eu to que tô, estou legalCom harmonia e alto astralUnidos das Vilas vamos assimContar a história de Paulo Paim

Nasce um ser de luz, que estrela conduzPara fazê-lo brilharDo casal que fez nove ele é mais umDe Caxias do Sul veio para conquistar

O marceneiro deu seus primeiros passosVê que com trabalho tudo pode alcançarCom a mente brilhante deixa de ser feiranteMetalúrgico vai se tornar

Forjado a ferro e fogo Vira líder sindicalEleito pelo povo deputado federal

Como senador ele ficou e segue a trabalhar Pelo fraco e oprimido que não quer ser vencido Se põe a lutar

Pela igualdade racial, na luta do bem contra o mal Todos somos iguaisNormal ou deficiente não importa a aparência Ser humano é natural

Com cidadania e bem estarMelhorar idade vou me aposentarSambando, cantando, curtindo para valerValeu Paim estamos com você