Alunos do curso de Ciências Contábeis da Univates que prestaram o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade alcançaram o índice de 79,17% de aprovação. De 24 acadêmicos da Instituição avaliados, 19 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão. No Estado, o número chega a 61,69% e, em todo o Brasil, 41,73%.

A prova permite que o bacharel em Ciências Contábeis encaminhe a carteira de identidade de contador a fim de integrar os Conselhos Regionais de Contabilidade. Com isso, ele terá permissão para o exercício pleno da profissão e poderá assinar peças contábeis que exigem formação adequada.

Foto: Tuane Eggers / AI UnivatesNa Univates, de 24 acadêmicos da Instituição avaliados, 19 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão.
Na Univates, de 24 acadêmicos da Instituição avaliados, 19 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão.

Conforme o coordenador do curso, Ari Künzel, um bom desempenho no exame de suficiência atesta a qualidade do curso da Univates.

Como o exame de suficiência é aplicado em iguais condições em todo o Brasil, a obtenção de desempenho muito superior ao índice alcançado no país e no Estado mostra a aderência do conteúdo e o acerto da proposta do projeto pedagógico”, ressalta.

Künzel destaca a infraestrutura da Univates, o comprometimento e a qualificação do corpo docente com suas experiências profissionais e acadêmicas como reflexo do resultado. Frisa, ainda, a dedicação da maioria dos alunos que trabalham durante o dia e estudam à noite e que buscam o melhor para a sua formação. O curso de Ciências Contábeis da Univates existe há 45 anos e contou com inúmeros líderes atuantes na região, que prestam serviços de qualidade.

Unisc com 80%

Acadêmicos e egressos do curso de Ciências Contábeis da Unisc obtiveram um excelente desempenho no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O curso alcançou 81,58% de aprovação na prova, sendo que a média nacional foi de 41,73%. O Exame é uma avaliação a que se submetem os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação e conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

“Esse resultado é fruto da dedicação e do comprometimento dos alunos, professores e da equipe do curso, além de ser mais um reconhecimento, pois no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) obteve nota 4, em um conceito que varia entre 1 a 5”, explicou o coordenador do curso, professor Laércio Rogério Friedrich.