O Uno cinza, placas IDE-4407, furtado segunda-feira pela manhã, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires, foi usado momentos depois no assalto praticado a agência dos Correios de Santa Clara do Sul. A suspeita da Polícia Civil se confirmou e os ladrões usaram a mesma estratégia da quinta-feira da semana passada, 16, quando furtaram um Gol, quase do mesmo lugar de onde furtaram o Uno, e com ele assaltaram a agência dos Correios de Mato Leitão.
E as coincidências não param por aí. Nas duas ações, o assalto foi praticado por dois indivíduos, sendo que apenas um deles entrou na agência, roubou dinheiro dos caixas e de clientes e depois o veículo usado foi abandonado e a dupla seguiu a fuga em outro carro.
No entanto, desta vez há informações do veículo que deu fuga e da rota seguida. Segundo apurado preliminarmente, a dupla fugiu em uma Ecosport vermelha, com placas de Cachoeirinha. A caminhonete passou pelo pedágio de Cruzeiro do Sul e seguiu em direção a Venâncio Aires.
As investigações do caso, a exemplo do assalto a agência de Mato Leitão, serão feitas pela Polícia Federal. O valor roubado das duas agências não foi divulgado.