Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateRodrigo da Silva assume como Diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Venâncio Aires
Rodrigo da Silva assume como Diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Venâncio Aires

Nesta segunda-feira, 1, a prefeitura de Venâncio Aires confirmou mudanças na coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cruzeiro. Rodrigo da Silva passa a coordenar os trabalhos do local, e projeta melhorias para os próximos meses.

Além de garantir a continuidade dos projetos já iniciados pela coordenação anterior, a proposta é de investir na qualificação e agilidade dos atendimento efetuados na unidade. Gisele Spies, que estava liderando os trabalhos, retornou ao Executivo Municipal.

Assim, Silva pretende manter ações que garantem a UPA de Venâncio Aires, ser referência para o Ministério da Saúde, conquistas alcançadas na gestão passada. A proposta é de melhorar os sistemas de avaliação dos atendimentos, e promover consultas aos sistemas alternativos para enviar mensagens para 100% das pessoas que passam pelo local. “Vou consultar o setor de tecnologia da prefeitura para conseguirmos implantar um sistema de ouvidoria para avaliação dos serviços da unidade. Seria uma forma de garantirmos bons índices pós-atendimentos e monitorar o retorno dos pacientes que passam pela UPA.”

O atual diretor, lembra que a UPA de Venâncio tem sido referência no país pela qualificação e serviços prestados. “Vamos manter este trabalho que garante para a nossa unidade o reconhecimento do Ministério da Saúde, como referência. A proposta é de ter trabalhos de qualificação dos profissionais que atuam neste espaço e garantir, sempre, agilidade nos atendimentos feitos no local.”

Rodrigo Silva atuou ao longo de 10 anos na assistência farmacêutica municipal, e nos últimos dois anos esteve na gestão da secretaria municipal de saúde, como assessor do secretário Celso Artus. Gisele Spies retornou para a Procuradoria Municipal, onde irá atuar durante período de licença do procurador-geral, Claus Epaminondas Carvalho.