Prestes a completar 30 anos de carreira, a banda Nenhum de Nós sobe ao palco da Life Music Hall neste sábado, a partir das 23h30min, trazendo músicas que conquistaram diferentes gerações nestas três décadas. O evento, terá também presença dos Djs Felipe Bogorny, Joanex e Rodrigo em dois ambientes de muita música.

Foto: Marcelo Amaral / Divulgação;.

A banda Nenhum de Nós, teve o primeiro disco comercializado em 1987, tendo como sucesso da época ‘Camila, Camila’. Um ano depois, novos sucessos como ‘Astronauta de Mármore’ surgiu, assim como, os sucessos ‘Mundo Diabo’, ‘Paz e Amor’, ‘Você Vai Lembrar de Mim’, ‘Da Janela’, ‘Pequeno Universo’, ‘Contos de água e Fogo’, ‘Foi Amor’ e tantos outros sucessos que já marcaram a carreira de Thedy Corrêa, Veco Marques, Carlos Stein, Sady Homrich e João Vicenti.

Em entrevista à Folha do Mate, o guitarrista da banda, Carlos Stein, afirmou que para marcar os 30 anos serão realizados shows especiais e, também, um possível lançamento. “Nosso foco também está voltado para nossa duomilésima apresentação, que deve acontecer logo. Pretendemos comemorar essa marca”, salienta.

Nenhum de Nós é uma das bandas pioneiras de rock a inclui o acordeón entre os instrumentos. Conforme Stein, essa pode ter tornado-se uma marca registrada do grupo. “O acordeon virou uma de nossas características pela vontade de integrar um pouco da sonoridade da música regional do sul em nosso pop”, comenta.

Sobre a expectativa de retornar à Capital do Chimarrão, Stein afirma: “ é uma região em que sempre fizemos bons shows e temos ótimas lembranças. Tenho certeza que será mais um grande show.”

Folha do Mate – Na hora de compor, onde buscam inspiração? E o que buscam trazer nas letras? Carlos Stein – Nossas letras falam essencialmente de coisas cotidianas e relacionamentos. São crônicas que buscamos transformar em canções. Isso explica porque as pessoas têm facilidade em se identificar com elas.

Sobre os shows, como ocorrem as preparações antes de entrar no palco?Gostamos de nos concentrar antes de subir no palco. A banda se fecha sozinha no camarim antes disso. Nada excepcional acontece, mas sempre brindamos com champanhe nossa sorte de vivermos de fazer algo que amamos.

Qual a importância dos fãs para vocês? é para eles que fazemos nossa música. Eles são uma das razões de nossa longevidade.

Como é para vocês saberem que ‘Camila, Camila’, do disco lançado em 1987, ainda embala muitas ‘vidas’ pelo Brasil a fora? Assim como essa música, muitos jovens (que nem eram nascidos em 1987) sabem cantar grande parte das músicas de vocês, qual a importância de ver a música feita por vocês percorrendo todas as gerações? é realmente impressionante ver a relevância que essas canções ainda têm para as pessoas. é uma das coisas mais gratificantes de se trabalhar com composição. Acho que por isso valorizamos tanto esse nosso lado. Existe pouca coisa que gostamos mais de fazer, ainda hoje, que novas canções.

Ingressos:-Antecipados podem ser adquiridos até este sábado por R$ 35 nas lojas Fape e Vanusa Esportes.-Na hora a pista será comercializada por R$ 50 com ingressos limitados