Show sertanejo acústico de Léo Paim, de Santa Maria; animação musical ao encargo do músico venâncio-airense Elton Schuch; tradicional polonese pelas areais, ´puxada` pelo casal Vera e Odilo Wachholz, seguida da oração ecumênica; almoço de confraternização com três variedades de carne (salsichão, gado e suíno), além de saladas e pão, ao preço de R$ 15 por pessoa. São as principais atrações da tradicional Festa do Bastião na praia de Capão de Canoa e que ocorrerá amanhã.
Estão à frente da organização, os casais festeiros Bruno e Roberta Uhry, e, Davi Vieira e Katleen Storch. Eles estão ultimando os preparativos e montando as estruturas que abrigarão a festa. A expectativa dos organizadores é novamente reunir 150 casais na polonese e 350 pessoas para o almoço, a exemplo do ano passado. Serão atração, também, a mateada com a Ervateira Elacy e conforme informado por Bruno Uhry, o Sesc ainda não confirmou o torneio de bocha, como já foi anunciado durante esta semana.
A tradição de homenagear o padroeiro São Sebastião Mártir nas areias de Capão da Canoa, iniciada em 1984, será a extensão das homenagens ao padroeiro, aliada ao encontro de famílias de Venâncio Aires. A festa tem o cunho de reunir as famílias venâncio-airenses que estão veraneando no litoral gaúcho e, também, estender as homenagens ao padroeiro São Sebastião Mártir na praia.