A permanência da proposta de Dilma Rousseff (PT) no governo federal, e mudanças em nível estadual, com a eleição de José Ivo Sartori (PMDB) para comandar o Estado, não devem abalar as relações entre Município e governantes. Prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus acredita na manutenção das parcerias e a continuidade do bom relacionamento para proporcionar mais investimentos para a cidade.

Ao avaliar os resultados no segundo turno, o prefeito de Venâncio Aires afirmou que o Município tem mantido um posicionamento estratégico, trabalhando as relações político-administrativas ao invés das ideológicas. Para o chefe do Executivo municipal, o resultado nas urnas já era esperado e mantém o mesmo posicionamento já trabalhado entre a prefeitura e os governantes.

De acordo com Artus, a manutenção das parcerias e projetos é o principal objetivo do diálogo entre o Governo Federal, Estado e Prefeitura. “As nossas relações sempre foram mais político-administrativas e não sofrem abalos por posicionamentos ideológico ou partidário. Nossa prefeitura sempre procurou atuar e trabalhar projetos, sem analisar o partido. Vamos manter esta forma de trabalho.”

Ao avaliar os resultados nas seções eleitorais de Venâncio Aires, o prefeito destaca que a disputa foi acirrada, uma vez que parte dos eleitores queria a mudança de comando e outra reconhece o trabalho já desenvolvido pelo governo federal. “O reconhecimento do trabalho executado pela União no território venâncio-airense também foi levado em consideração. Entretanto metade dos eleitores optou pela mudança. Foi uma disputa justa e que precisa ser levada em consideração entre as lideranças políticas,” argumenta.