A comunidade venâncio-airense tirou o ‘tênis do armário’ e se desafiou no Dia do Desafio que ocorreu ao longo do dia de hoje. O que é caso de dona Ivoni Eggers, 65 anos, que se desafiou a andar de bicicleta ergométrica. “Nunca ando de bike, mas hoje, para me desafiar, andei”, afirma, animada.
Contente com a participação, a moradora do bairro Aviação veio especialmente até a Travessa São Sebastião Mártir para realizar 15 minutos de atividades física. Assim como ela, muitas pessoas fizeram a sua parte e movimentaram o Dia do Desafio que teve abertura realizada com a chegada d e uma tocha simbólica carregada pela atleta Jaqueline Weber.
LEIA MAIS: Hoje é dia de se desafiar.
Além disso, Ivoni relatou a reportagem que diariamente realiza caminhadas. Hábito que faz parte de sua rotina há três anos, desde lá, conforme ela já foram ‘mandados embora’ 16 quilos.
Segundo a Agente de Cultura e Lazer do Sesc, Joice Fortes, o Dia do Desafio superou as expectativas e conseguiu mobilizar a comunidade da Capital do Chimarrão. Além disso, ela também lembrou sobre a importância da parceria de cada um que esteve envolvido com as atividades durante a quarta-feira. “Conseguimos atingir o objetivo que era mobilizar a comunidade”, diz.
Ao longo do dia, diversas atividades foram realizadas na Travessa São Sebastião Mártir. Além disso, na noite de ontem, uma corrida e caminhada noturna forma realizadas.
MOBILIZAçãO
Venâncio Aires mobilizou 22.551 mil pessoas durante 15 minutos ao longo de ontem. A intenção era atingir 40% da população, cerca de 26.380 pessoas.Nesta edição, a Capital do Chimarrão enfrentou a cidade de San Martín Jilotopeque, da Guatemala. A cidade vencedora será conhecida ainda nesta semana.