O som dos motores vai roncar em Venâncio Aires no dia 15 de abril de 2018, data em que ocorre, uma edição do ‘KM de Arrancada’. A programação vai reunir dois eventos em um só: o Campeonato Metropolitano de Arrancada de Carros e o Gaúcho de Arrancada de Motos acima de 600 cilindradas. O palco para as aceleradas será o Acesso Dona Leopoldina, nas imediações do Parque do Chimarrão.

O evento, que já integra o calendário de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Venâncio Aires em 2018, é uma parceria com a CIA de Eventos, Federação Gaúcha de Automobilismo e Federação Gaúcha de Motovelocidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, explica que esse é um evento que agrada muitos públicos, além de fomentar o turismo do município. Ele explica que a realização dessa atividade ficou ainda mais viável, após a municipalização do Acesso Dona Leopoldina, confirmada no início deste mês após aprovação na Assembleia Legislativa.
É um evento diferente que traz pessoas de fora e incentiva o turismo local
Nelsoir Battisti, secretário
O ‘KM de Arrancada’ vai exigir da Administração apenas a cedência do espaço, sem nenhum investimento. Segundo Battisti, os organizadores do evento são responsáveis pela montagem da estrutura, que contempla arquibancadas, sonorização, segurança e outros itens que fazem parte do evento que deve ter custo de aproximadamente R$ 10 mil. O evento é fechado, por isso deve ter a cobrança de ingresso na faixa dos R$ 25.
A inscrição dos pilotos participantes na categoria carro, serão feitas no dia do evento. Nesta data, o Acesso Dona Leopoldina ficará fechado das 6h às 20h. Além disso, Nelsoir Battisti adianta que está sendo estudada a possibilidade de ocorrer a visitação aos boxes, a partir da compra de um ingresso especial.