O Dia das Mães é no domingo e quem quiser garantir ainda um presente, tem até às 17h de sábado para isso. Neste ano, na segunda data comemorativa mais importante para o comércio, atrás somente do Natal, as vendas, conforme a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), ficará entre 4% a 5% em relação ao ano passado.
Com a proximidade do inverno e os dias frios, a procura por agasalhos é maior nas lojas. Roupas de inverno então, viram opção de presente para as mães. é o que também afirma a proprietária de uma loja de roupas da cidade, Gilvane Wildner. Conforme ela, as baixas temperaturas ajudam para que a venda de agasalhos aumente, o que se torna positivo, pois os valores dos mesmos são maiores.
Para a proprietária, o aumento dos preços de diversos produtos, influencia também no valor das roupas, pois no ano passado, os preços eram mais baixos comparado a este ano. Por sua vez, Gilvane ressalta que tentam igualar os valores para que não prejudique o consumidor. “A cada ano a gente trabalha mais, e acaba recebendo menos, mas buscamos sempre oferecer produtos de qualidade e preços acessíveis ao consumidor”, observa.
De acordo com ela, as pessoas costumam comprar as roupas para a data na semana que antecede a mesma. “Geralmente deixam tudo para a última hora, mas o pique de venda é ainda maior na quinta, sexta e no sábado”, comenta.
Confira a matéria completa na edição deste fim de semana!