Aos roqueiros e simpatizantes de plantão, podem comemorar, o Vênus Rock Festival pode ter nova edição em 2017. Tudo graças à Bola Cultural, produtora de Venâncio Aires, que cadastrou o festival no Pró-Cultura RS, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Mesmo no início da tramitação, o músico e organizador do festival, Thomás Lenz, inscreveu o projeto na quarta-feira, 30 de novembro, a partir de agora são 150 dias de tramitação a ser contados.

A intenção, conforme Lenz, é captar aproximadamente R$ 30 mil para que o Vênus seja realizado ainda no primeiro semestre de 2017, no mês de maio.

Como é através da LIC, a quantia precisa ser captada junto as empresas, que terão a oportunidade de realizar renúncia fiscal de Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS). A quantia será utilizada no cachê as bandas, sonorização, estrutura, rampa de acesso. A proposta deve ser, mais uma vez, executada na Sociedade de Leituras com dois palcos aleatórios com a apresentação de bandas locais.

A última edição do festival foi realizada em novembro de 2015.