Vereador vai propor implantação de Mototáxi

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires conta com dois novos parlamentares. Na segunda-feira, 2, assumiram cadeiras os suplentes Ciro Fernandes (PR) por 30 dias e Nestor Azeredo (PSB) durante 15 dias.

 

Nestas duas semanas de trabalho, o socialista venâncio-airense já projeta questões e ideias a serem levantadas no Legislativo. Em entrevista para o jornal Folha do Mate, Azeredo adiantou que irá levar a proposta de implantação dos mototáxis na cidade. Segundo ele, a sugestão surgiu em reuniões com o próprio partido. “Hoje se fala muito no trânsito caótico que temos e considero que esse sistema de mototáxi possa vir a ajudar e solucionar parte do problema”, ressalta Nestor.

Ele explica que outras cidades gaúchas já adotaram esse meio de transporte e tem gerado resultados positivos, como Pelotas e Novo Hamburgo.

 

Defesa Civil

Na noite de segunda-feira, 2, quem também assumiu uma cadeira no Legislativo foi o 1º suplente de vereador, Ciro Eduardo Fernandes (PR). O parlamentar pôde falar por 10 minutos, pois teve 5 minutos concedidos pelo colega Eduardo Kappel (PP). Em seu pronunciamento inaugural, Fernandes apontou em quais frentes pretende trabalhar durante 30 dias. O foco inicial será a atuação da Defesa Civil, no qual é coordenador em Venâncio Aires.

Conforme ele, ainda está sendo pensado um projeto com apoio da Prefeitura e AES Sul. “A proposta é trabalhar a questão de cortes preventivos de árvores, próximos a redes de energia e de repente criar um telefone próprio para denúncias de áreas de risco e fiação elétrica”, ressalta Ciro.

 

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 04/12.