Foto: Alan Faleiro / DivulgaçãoTata recebeu contribuições dos assessores Diego Hamester e Leonardo Silveira, do gabinete do João Derly
Tata recebeu contribuições dos assessores Diego Hamester e Leonardo Silveira, do gabinete do João Derly

Na próxima segunda-feira, 16, a vereadora da Rede, Tata Haussen Oliveira apresenta na tribuna da Câmara de Vereadores o primeiro projeto de lei de sua autoria, protocolado nesta semana. Inspirado em uma proposição de João Derly em Porto Alegre, a ideia do projeto é envolver a comunidade, especialmente os empresários de Venâncio Aires na adoção de espaços públicos.

O objetivo é possibilitar, por meio de um convênio com a Prefeitura, que pessoas jurídicas mantenham e invistam no reparo e embelezamento de áreas como praças, parques, áreas verdes, monumentos, quadras e equipamentos esportivos. Em contrapartida, o projeto prevê que a empresa divulgue através de uma placa o nome ou marca da empresa e, desta forma, garanta uma forma de se engajar socialmente com a comunidade local.Além de manter espaços bem cuidados, limpos e embelezados, Tata observa a importância do projeto, também, para desonerar os cofres da Prefeitura que terá o empresário como um parceiro para cuidar da cidade e espaços de uso comum. “é uma proposta onde todos ganham: a Prefeitura, o empresário e, principalmente, a população”, observa.Conforme a vereadora da Rede Sustentabilidade, em tempos de dificuldades financeiras, propostas que ajudem o Município a cumprir com suas obrigações junto à população são importantes para incentivar o trabalho coletivo e a parceria com a iniciativa privada. “Essa medida foi adotada com sucesso em outros municípios, como Porto Alegre, onde o Parque Moinhos de Vento (Parcão) é exemplo de sucesso dessa iniciativa.”Confiante de que o projeto será aprovado pelos colegas parlamentares, Tata pretende auxiliar o Executivo e acompanhar de perto a sua execução, inclusive, mobilizando empresários a adotarem um espaço.