A sessão desta segunda-feira foi marcada por bate boca entre os vereadores sobre declarações do vereador progressista à um jornal da Capital Gaúcha. Em reportagem, o parlamentar criticou a atuação dos profissionais de educação física no Brasil, cogitando inclusive mudança no currículo do ensino. Alguns professores acompanharam a sessão desta segunda-feira, como forma de protestar sobre as declarações do também candidato a deputado estadual. Segundo ele, houve uma interpretação equivocada do jornalista que fez o texto.
Cleiva Heck saiu em defesa dos profissionais, e afirmou inclusive que o conselho estadual de educação física foi comunicado e será emitido um parecer sobre a postura do vereador.
A vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira afirmou que o parlamentar precisa ter mais cuidado com a forma em que se expressa.
Ciro Fernandes do PR destacou que o se o progressista se sente prejudicado, precisa buscar amparo da justiça para que o veículo se ratifique.
A reportagem sobre as declarações de Kappel foi publicada no domingo e circulou pelas redes sociais. Na matéria, o vereador venâncio-airense comenta sobre a necessidade de alterações na educação brasileira e a possível inclusão do Judô como disciplina, para ajudar no crescimento dos jovens gaúchos.