Após críticas do presidente, José Cândido Faleiro Neto (PT), sobre a pouca adesão dos vereadores para as reuniões realizadas no interior, os parlamentares das bancadas de oposição e de situação, se manifestaram. As declarações do petista foram feitas em programa de rádio, afirmando também, que o Poder Executivo é contrário a iniciativa da Câmara de Vereadores, de ouvir as demandas dos moradores do interior. De acordo com Rudemar Glier, os vereadores do PMDB não aprovaram a realização dos encontros no perímetro rural.

Gerson Ruppenthal (PDT), também criticou a fala do presidente da Casa. Por falta de acordo, a maioria dos parlamentares não participam.

No mesmo sentido, Ana Cláudia (PDT), afirmou que o regimento interno exige aprovação em plenário para realizar eventos fora da sede legislativa.

Mesmo não participando das reuniões, Eduardo Kappel (PP), defendeu a iniciativa do presidente da Câmara, e afirmou ser uma forma de conversar com as comunidades.

Cândido rebatendo as críticas, afirmou que lideranças políticas não querem deixar os vereadores trabalhar.

As reuniões interiorizadas do Legislativo venâncio-airense iniciaram em abril deste ano, por iniciativa do presidente da Casa. No total já foram realizados cinco encontros com comunidades do interior. A proposta inicial era de levar uma reunião para cada distrito. A previsão é de que ocorra mais uma reunião até o fim do ano.