Fortes chuvas registradas terça-feira, 7, e na madrugada desta quarta-feira, 8, em todo o Rio Grande do Sul, causam alagamentos em diversos municípios. Em Vila Mariante, 2º Distrito de Venâncio Aires, as águas do rio Taquari já ultrapassaram os 13 metros e algumas ruas da Vila já estão intransitáveis.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dário dos Santos Martins, a estrada que liga a ERS-130 à localidade de Santa Mônica está intransitável. “E as pessoas devem ficar m alerta, pois o nível do Taquari vai subir ainda mais”, observou Martins.
A chuva forte que caiu na serra gaúcha, desce em grande velocidade para os rios Taquari e Caí, elevando o volume de água rapidamente. Em Veranópolis, o rio das Antas, que desemboca no Taquari, tinha grande volume de água nesta manhã equiparado pelo MetSul ao volume de 2008. Um alerta para a região do Vale do Taquari.
Em Venâncio Aires, a água do arroio Castelhano inundou a parte baixa, principalmente no bairro União, onde há ruas interditadas. Casas também foram atingidas.
Na região de Linha Arroio Grande, o Castelhano também transbordou e atinge propriedades.
*Matéria atualizada às 14h58min para acréscimo de informação.
LEIA MAIS: Fotos: Venâncio já registrou 104 milímetros de chuva na área central