A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realizou uma fiscalização na manhã deste sábado na tradicional Feira do Produtor no centro da cidade. Conforme a Assessoria de Imprensa (AI) da Prefeitura, a ação foi realizada após uma denúncia no Ministério Público. “Fomos averiguar e apenas um dos denunciados estava vendendo produtos para os quais não tem alvará, e sem procedência comprovada (produtos que devem ser rotulados, como queijo, schmier, conservas com rótulo de outras empresas) e ovos que não passaram pelo processo correto”, explica a assessoria.

Segundo informações recebidas pela Folha do Mate de produtores que preferiram não se identificar, o órgão recolheu e inutilizou produtos que não estavam armazenados de forma correta e fora das condições exigidas pelo órgão no município.

De acordo com as informações, ovos foram quebrados e schmier recolhidas, não por não estarem em condições, mas sim por não apresentarem registro. Conforme a assessoria, pequenas quantidades de cada produto foram inutilizadas no local. Lembrando que os queijos e ovos devem passar pelo Serviço de Inspeção Municipal ou Estadual.