Três dias após anunciar o rompimento da parceria com o PDT, o presidente do PMDB, José Ademar Melchior, o Zecão, se reuniu com dois pré-candidatos à Prefeitura. Os dois encontros ocorreram nas residências dos políticos e uma comissão peemedebista acompanhou Zecão. Ontem, pela manhã, a reunião foi com Vinícius Medeiros (PSDB). Já na parte da tarde, Giovane Wickert (PSB) recebeu os políticos.
As duas agendas serviram para análise da conjuntura eleitoral neste momento e, logicamente, para que tucanos e socialistas apresentassem suas propostas para ter o apoio da maior sigla de Venâncio Aires na corrida pela Prefeitura. Zecão não deu pistas se a comissão tem preferência por algum dos pré-candidatos. Se restringiu a dizer que “os dois encontros foram bons” e que “ainda tem bastante água para passar embaixo da ponte”. Ele acredita que a convenção do partido, em agosto, resolverá a situação.
Nas duas oportunidades, porém, os peemedebistas ouviram que não há espaço para indicação de um nome à majoritária. O PSDB não abre mão do protagonismo na eleição municipal e Adilor Adams é o pré-candidato a vice-prefeito. O mesmo ocorre com o PSB, que vem há muito tempo trabalhando a dobradinha de Wickert com Celso Krämer (PTB). A palavra mais usada, por todas as lideranças, é “cautela”.