
O comício final da coligação “União pela Renovação de Venâncio”, liderada pelo PSDB e também formada pelos partidos DEM e PMDB, teve tom otimista de quem espera sair vitorioso desta eleição. O ato foi realizado na noite de hoje, na Comunidade São Lucas, do bairro Aviação. Lideranças partidárias e candidatos a vereador da coligação destacaram durante suas manifestações que a verdadeira mudança passa por eleger Vinícius Medeiros para prefeito e Adilor Adams para vice.
Vinícius disse que a campanha do 45 se deu de forma tranquila e limpa, sem desconstruir adversários mas sim com o objetivo de agregar pessoas em prol de um projeto para o município. “Ao longo dos 45 dias de campanha, nós sentimos uma comunidade que necessita de uma mudança.” Nisso, convocou a população a optar pela renovação através da dupla Vinícius e Adilor. “A expectativa é a melhor de todas, nós estamos numa crescente”, ressaltou.
O candidato citou que indicadores internos apontam que 20% da população ainda está indecisa. “Nós vamos buscar mostrar para eles, até o dia 2 de outubro, que o 45 é a melhor opção dentro desse contexto de novas ideias, novos projetos, com um plano de governo objetivo, que respeita as contas públicas e que devolva ao cidadão serviços públicos de qualidade.”
Adilor aproveitou para mencionar a importância do envolvimento dos candidatos a vereador da coligação, bem como da equipe de trabalho, para fazer o projeto do 45 chegar até a casa das pessoas. Além dos candidatos a vereador, também manifestaram apoio à coligação o presidente do DEM, Sérgio Xavier, e o presidente da Juventude do PSDB, Douglas Staub.
Lideranças estaduais e nacionais também declaram apoio à dupla Vinícius e Adilor por meio de vídeos exibidos durante o comício. As manifestações vieram do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), do atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra (PMDB), do deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) e o deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que concorre à Prefeitura de Porto Alegre.