Será sepultado hoje à tarde (em horário a confirmar), no cemitério da Estância São José, o corpo do aposentado José Ademar Macedo de Campos, 79 anos. Ele faleceu terça-feira, por volta das 20h30min, no Hospital São Sebastião Mártir HSSM).
Campos estava internado desde à tardinha, após se envolver em um acidente de trânsito na RSC-287, trevo de acesso a Venâncio Aires. Ele conduzia um Gol e tentava cruzar a rodovia, quando foi atingido por uma Van, com placas de Arroio do Tigre e que seguia para aquele município, transportando 12 passageiros.
Socorrido por Samu e Corpo de Bombeiros, Campos foi levado ao HSSM e segundo informado, estava consciente e tinha sofrido ferimentos leves. A polícia aguarda o laudo de necrópsia para saber a causa da morte. Outros três ocupantes da Van, que retornavam de consultas médicas, em Porto Alegre, tiveram ferimentos leves.
Campos morava em Linha Ponte Queimada. Ele tinha uma companheira – que estava de caroano no Gol e teve ferimentos leves – e era pai de quatro filhos (dois mortos).