Ainda é grave, mas estável, o estado de saúde de édson Becker, 37 anos. Ele foi submetido a cirurgia e se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC).
Becker foi vítima de dois indivíduos, no início da tarde da terça-feira, no Distrito Industrial de Venâncio Aires. Ele saia para almoçar, quando foi abordado pelos desconhecidos. Armados, o colocaram no porta-malas do seu Fox prata e foram em direção à cidade.
No bairro Macedo, deram diversos tiros contra um ciclista e uma das ‘balas’ atingiu outro ciclista, de 65 anos, que não era o alvo da dupla. Danilo dos Santos foi ferido em um pé, mas passa bem.
Os atiradores foram até Linha Tangerinas, onde retiraram Becker do porta-malas e, friamente, lhe deram três tiros, sendo dois no rosto. Ferido, permaneceu alguns minutos às margens da estrada, até ser socorrido pela Brigada Militar e Samu.
Ele foi levado ao Hospital São Sebastião Mártir e terça-feira à noite transferido para o HSC. O carro de Becker, que reside em Lajeado, foi localizado no interior de Rio Pardinho, Santa Cruz do Sul. O caso é investigado e a polícia suspeita que a dupla pretendia executar o rapaz que andava de bicicleta e escapou ileso.