Agentes da Polícia Civil realizam hoje pela manhã, na sala onde funciona o Setor de Investigações (SI), uma sessão de reconhecimento de um suspeito da autoria de três estupros. Os crimes foram praticados às margens do arroio Castelhano, no acesso a Grão-Pará, no mês de abril, e às margens da RSC-453, entre os bairros Coronel Brito e Brands, em maio.
O suspeito dos crimes é morador de Venâncio Aires, e no sábado completou 27 anos. Ele também é apontado como possível autor de um homicídio, praticado em janeiro deste ano, no bairro Coronel Brito.
Para a polícia, há grandes possibilidades de que o indivíduo, que tem antecedentes criminais e já foi preso, é o autor dos três estupros. “Temos o reconhecimento das testemunhas, por foto, e os relatos de ambos os casos, que são praticamente idênticos”, explicou o delegado Felipe Staub Cano.
No entanto, o titular da Delegacia de Polícia, que representou pela prisão preventiva do suspeito, é precavido e aguarda a confirmação das vítimas, através do reconhecimenrto pessoal, para dar andamento ao caso. Se as suspeitas se mantiverem, o caso será encaminhado à justiça com o indiciamento do rapaz.
Ele também será ouvido como suspeito da morte de Cedenir Rodrigues, o Nego, 42 anos. O pai de santo foi encontrado sem vida, na manhã de 14 de janeiro. A vítima tinha um profundo corte no pescoço, pontaços de faca no peito e um ferimento contundente na cabeça, provavelmente produzido por uma pedra.
O corpo estava dentro de um pavilhão em construção, às margens da RSC-453, bem próximo de onde uma das vítimas foi estuprada.
VíTIMASAs três vítimas estão orientadas a comparecer na DP para fazer o reconhecimento. Uma delas, de 41 anos, que foi atacada na madrugada do dia 7 de maio, reside no município e não terá problemas para ir até a DP. As outras duas, com idades de 19 e 20 anos, residem em Cachoeira do Sul e virão a Venâncio Aires de ônibus. Ambas foram ameaçadas, agredidas e violentadas na madrugada do dia 9 de abril.
Além das vítimas, o suspeito será trazido para a sala de reconhecimento do SI. O indivíduo está recolhido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul desde a semana passada, após ser preso dentro de uma casa, naquele município, depois de uma tentativa de furto.