O primeiro dia de campanha da coligação “Uma Nova História Vai Acontecer” foi marcado por um ato na sede do PSB. Segundo a coordenação de campanha, Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB) foram anfitriões de mais de 100 filiados do PMDB. A ala chamada “PMDB Histórico” foi reafirmar o apoio a Wickert e Krämer, já declarada há alguns meses, e ainda lançar uma campanha intitulada “Sou PMDB, Voto 40”.
Entre as diversas lideranças estavam o ex-prefeito Almedo Dettenborn, a presidente do PMDB Mulher, Silvana Gerhard, e o assistente superior da Casa Civil, Nilson Lehmen. Três vezes prefeito de Venâncio Aires, Dettenborn disse que a noite era um marco, já que estavam reunindo o que havia de melhor dentro da maior sigla do município, e que pela história que o PMDB construiu, o apoio era de Giovane Wickert e Celso Krämer. Nilson Lehmen também falou da importância do posicionamento dos dissidentes, que entendem que Giovane e Celso são, neste momento, os mais preparados para disputar o pleito 2016.
PMDB MULHER – Ao se pronunciar, Silvana Gerhard reforçou o que já havia dito em outras oportunidades: “Sempre deixamos bem claro que, independente do candidato que oficialmente o PMDB fosse apoiar, nós do PMDB Mulher estaríamos com Giovane e Celso. E é isso que estamos fazendo hoje, mostrando nosso apoio”. Após o pronunciamento de Silvana, o coordenador geral da campanha, Nestor de Azeredo, endossou as palavras dos peemedebistas. Segundo ele, a experiência de cada um e a vontade de todos de fazer ainda mais pelo município comprovam a tese de que na política não há lugar para amadores.
Giovane e Celso aproveitaram o momento para agradecer o apoio e ressaltar a importância da democracia. Para o candidato a vice-prefeito, a coligação cresceu. “O maior partido de Venâncio Aires está aqui conosco, está aqui dentro da nossa sede nos apoiando. Agora não somos apenas 10 partidos, somos 11. Somos os mais preparados, os que unem os diferentes”, disse. Giovane Wickert reafirmou a importância do trabalho construído e pensado em grupo, onde todos buscam encontrar caminhos para que a evolução em Venâncio Aires seja em todos lados, no campo, na cidade, na educação, na saúde, no transporte, na geração de emprego e renda. “Temos que pensar e cuidar da nossa cidade como cuidamos da nossa casa. Estamos trabalhando para fazer mais e melhor para toda a comunidade e não apenas para um grupo de notáveis”, falou.
INTERNET – Parte do encontro foi exibida ao vivo pelas redes sociais. Criado pela coligação, o Repórter40 esteve presente e compartilhou as informações com internautas e demais pessoas que não puderam comparecer ao evento. As imagens estão na página do Repórter40 no Facebook.
“Não podem usar o nome do partido”, diz Zecão
Presidente do PMDB, José Ademar Melchior, o Zecão, afirmou ontem que pretende tomar “todas as medidas possíveis” em relação à repercussão do uso do nome do partido em outra coligação. Para ele, “é completamente ilegal a utilização de material com o nome e o número do PMDB sem CNPJ e vamos ver o que é viável nesse sentido”. Zecão declarou ainda que os peemedebistas que fazem parte da base de apoio de Giovane Wickert e Celso Krämer não representam o partido. “é uma baita falta de respeito, pois tivemos convenção que aprovou o apoio ao Vinícius Medeiros e quem é PMDB de verdade está cumprindo esta decisão. O Almedo (Dettenborn, que está entre os apoiadores da outra coligação) foi um dos que votou a favor do apoio ao Vinícius e agora está de outro lado. Mas o partido tem estatuto e vamos tomar as providências cabíveis”, reforçou.
