Mesmo com ajuste fiscal para melhorar as contas públicas no Governo Federal, o vice-prefeito, Giovane Wickert, garante que a pavimentação entre o trevo de Grão-Pará e Linha 17 de Junho terá recursos destinados. Por meio de emenda parlamentar, R$ 500 mil devem ser destinados para aplicação de asfalto até a entrada do piquete Machry.

O valor já havia sido destinado, em 2014, pela deputada federal Maria do Rosário (PT). Entretanto, problemas para o cadastro do investimento e contenção de gastos no Ministério das Cidades, deixaram o valor fora da cota de obras. Agora, Wickert, confirma que os recursos serão empenhados e garantirão a execução da pavimentação no interior, buscando incentivar obras turísticas, como ocorreu com o asfaltamento no acesso a Escola do Chimarrão, em Linha Travessa, que teve verba empenhada no ano passado.

Segundo o vice-prefeito, a listagem de emendas garantidas no orçamento deste ano foi confirmada, incluindo os valores repassados a Venâncio Aires. “Esta é a primeira etapa, assim garantimos os valores e passamos para a próxima fase, de cadastro dos projetos para licitação.”

Nas últimas semanas o petista manteve contato com a parlamentar para garantir o empenho dos recursos já prometidos. “Estivemos em contato e sabemos que os valores serão destinados para as obras, por isso, vamos manter este trabalho, buscando recursos para melhorias na infraestrutura do município.”

Quanto a mudança nos prazos para inicio das obras, por meio de decreto federal, Wickert afirma que há uma força-tarefa da prefeitura para garantir o inicio das obras até junho. A medida pode afetar outras duas emendas de Maria do Rosário, uma para revitalização das praças centrais e outra para pavimentação em Linha Travessa. “O decreto alterando os cronogramas do ano afeta o município, porém, há expectativa de que o decreto seja derrubado, voltando o prazo original para inicio dos investimentos, até dezembro deste ano, estamos ainda aguardando. Enquanto isso está sendo agilizado o início de obras,” explica.

Asfalto até o condomínio Bela Vista

A prefeitura abriu processo de tomada de preços para pavimentação asfáltica do acesso ao Condomínio Habitacional Bela Vista. O valor estimado para o investimento é de R$ 244 mil, com previsão para pavimentar 2,9 mil metros quadrados. A medida é fundamental para liberação do investimento habitacional, uma vez que a Caixa Econômica Federal não libera o empreendimento sem que o acesso aos imóveis seja pavimentado.

A previsão para execução da obra é de 30 dias e contempla trecho entre a rua Armando Ruschel e a Entrada do Loteamento, localizada na Rua Augusto Silveira de Moraes. O projeto técnico foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. A abertura das propostas será realizada no dia 15 de abril.