A Casa de Festas Onça Pitada sedia na noite de 18 de abril, o primeiro evento Workfashion Venâncio Aires. Apesar de um workshop com desfiles de moda, dicas de beleza e comportamento, música e exposições de marcas e produtos, o evento tem uma causa nobre: arrecadar recursos para a compra de um aparelho ressuscitador infantil (BabyPuff) para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

De acordo com Anabel Hinterholz, empresária idealizadora do evento, a possibilidade de apoiar a Casa de Saúde na aquisição de um aparelho tão importante e que ainda não está à disposição das crianças uniu mulheres de toda a cidade. Os 200 cartões colocados à venda para o evento já foram comercializados e novos parceiros seguem aderindo diariamente à causa.
“Estamos super animadas com a repercussão. São dezenas de parceiros que estarão oferecendo brindes na noite e poderão expor e comercializar seus produtos. Com isso, o valor arrecadado será integralmente revertido ao Hospital”, explica Anabel.
O ressuscitador infantil custa aproximadamente R$ 8 mil e substitui com grandes vantagens os ventiladores manuais, que no momento de reanimação pulmonar de um bebê, precisam contar com a habilidade do profissional operador. Outra característica, segundo os médicos, é que o aparelho pode ser transportado durante a assistência ao paciente. Com ele é possível, por exemplo, iniciar a ventilação do recém-nascido ainda na sala de parto e transportá-lo até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sem interromper a ventilação, mantendo sempre a pressão positiva nos pulmões.