Dez candidatas estiveram na disputa pelo título da 35ª edição do concurso. Mas quem conquistou os jurados e assegurou a faixa de Mulata Café 2018 foi Yasmin Lima, 18 anos. A Associação Négo promoveu e sediou o evento na noite de sábado, 6.
Como primeira princesa foi eleita Thais Heleni, como segunda princesa Ailin Maria e a mulata simpatia é Kailany Borba. Elas receberam as faixas corte de 2017, a Mulata Café Natasha Alves, da primeira e segunda princesas Nandyala Barcelos e Josiane Xavier, respectivamente, e de Roberta Toillier, que sustentava o título de Mulata Simpatia.
Segundo Yasmin, a faixa de Mulata Café era um sonho. Ela é filha de Cláudio Jung e Sandra Mara deixou como mensagem que não representa apenas a beleza negra, mas sim a beleza de todas as mulheres independentes. Além disso, os vestidos que foram usados pelas meninas durante o desfile são assinados pela designer de moda Luana Sehn.
BAILE DO BRANCO
Em conjunto com a escolha da corte do Mulata Café, foi realizado o Baile do Branco. Esse ano, com o tema foi “Somos a cor do Brasil”. As atrações da festa ficaram por conta do Grupo Sol Nascente e DJ Nathaniel, ambos de Venâncio Aires, e Os Medinas, de Porto Alegre.
MAIS BELA NEGRA
Na noite de sábado também foi anunciado que a ex-Mulata Café Natasha Alves irá concorrer ao Mais Bela Negra do Rio Grande do Sul. Ela irá representar a Associação Négo e o evento ocorre no dia 17 de novembro em Venâncio Aires.