As recentes críticas feitas pelo vereador Eduardo Kappel (PP), sobre a realização de viagem dos parlamentares à Brasília, e aos demais vereadores, estão repercutindo no Legislativo Municipal. Na última reunião, a ausência do progressista no período de comunicações foi a oportunidade encontrada por alguns para rebater as críticas feitas por ele.

José Ademar Melchior (PMDB), e Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), criticaram as reações do parlamentar durante as reuniões. Esta não é a primeira vez que os vereadores trocam acusações durante a sessão do Legislativo Municipal. Desta vez, Zecão argumentou que o vereador do PP precisa estar mais preocupado com assuntos da Câmara, e esquecer as polêmicas que quer levantar nas reuniões. “As acusações dele já começaram nas eleições passadas. Agora ele tem criticado a viagem à Brasília. O que o vereador Eduardo Kappel precisa saber é quando será a sessão solene. Ele fez a homenageada dele vir no dia errado. Ele quer discutir o valor da viagem à Brasília, eu digo que teria que ter ido para saber o valor que um vereador tem.”

Ana Cláudia argumentou que as manifestações feitas pelo parlamentar já foram avaliadas pela população no último pleito eleitoral. “As pessoas julgam os outros por si mesmo. E é isso que o povo está vendo, porque a população já deu o retorno para ele nas últimas eleições.”

Kappel responde

Em resposta as declarações dos parlamentares, Kappel destacou que os problemas na data da homenagem foram ocasionados por falta de comunicação de um funcionário da Casa. Rebatendo a fala de Melchior, o progressista afirmou que o peemedebista não faz oposição, que quando precisa apoia as atitudes do prefeito. Além disso, afirmou que tem ido à Brasília com recursos próprios. “O vereador Zecão não se decide, se é oposição ou não, digo que todas as vezes que fui à Brasília paguei com meu próprio bolso. Não posso aceitar esse gasto para os contribuintes, em que o presidente leva seis vereadores para passear. Enquanto for vereador não vou aceitar este tipo de palhaçada.”

Ao falar da vereadora Ana Cláudia, Kappel mantém as criticas sobre a forma de atuação dela no governo municipal. “Ela escolhe vagas nas creches da cidade, e determinou quem ganha apartamentos e terrenos. Quem acha que estou mentindo que pare na frente de uma creche e observe os carros que pegam as crianças, só importados. Ela tira vaga dos pobres para dar aos ricos.”