
Após um período conturbado e até de divisões internas durante as eleições municipais, o PMDB escreve um novo capítulo em sua história com a troca da presidência da executiva municipal. O maior partido de Venâncio Aires passa a ser comandado pelo ex-vereador Rudemar Glier, após a renúncia e pedido de desfiliação do então presidente e ex-vereador, José Ademar Melchior.
Na manhã do último sábado, o novo presidente reuniu filiados para comunicar a renúncia de Zecão e projetar os trabalhos que focam na reestruturação da sigla. “O momento é de reconstrução, de muito diálogo e de valorizar cada pessoa que queira colaborar com o nosso PMDB e com Venâncio Aires. Celebrar a vinda de novos integrantes e valorizar quem vem fazendo a história do partido no Município”, disse Glier, através da assessoria de imprensa.Além da desistência de Zecão – que desde o fim do ano passado preside o Esporte Clube Guarani – , Glier apresentou o pedido de desligamento e de desfiliação do secretário do partido, Paulo Henrique da Costa. No lugar dele, assume Joice Batisti Gassen. A executiva será liderada por Glier até agosto, quando ocorre nova eleição.Durante a reunião, o novo presidente pediu a retomada da participação dos jovens através do PMDB Jovem e destacou a importância do apoio no PMDB Mulher no trabalho de retomada das atividades do partido.
REENCONTROO encontro reuniu tanto integrantes que se coligaram com o PSDB nas últimas eleições, bem como, membros da chamada ‘ala dissidente’, que discordaram da decisão da convenção municipal e apoiaram a candidatura do atual prefeito Giovane Wickert.A reunião, segundo a assessoria de comunicação do partido, foi classificada pelos participantes como o “divisor de águas” e marcou a retomada dos trabalhos. à reportagem da Folha do Mate, Zecão reafirmou o “desgaste” com o partido e confirmou que a desfiliação ocorreu devido aos episódios e atritos das eleições municipais de 2016. “Ficou uma situação desgostosa, difícil”, frisou. Segundo ele, o comunicado ao partido foi feito há cerca de um mês. Com foco nas atividades do Guarani, Zecão revelou que pretende voltar à política e deverá procurar um novo partido para se filiar.
RELEMBRE
– Em 2016, o então presidente do PMDB, José Ademar Melchior teve seu nome aprovado para disputar as eleições 2016 como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo PDT e que tinha como candidato Jarbas da Rosa – Em 8 de julho do ano passado, após deixar a coligação com o PDT, os peemedebistas anunciaram coligação com o PSDB, sem indicar nenhum candidato à chapa majoritária- Em setembro, o direção do PMDB chegou a anunciar a abertura de processos contra 18 filiados da sigla que estariam sendo infiéis à legenda e contrários a decisão da convenção. Estes são os chamados dissidentes que apoiaram a candidatura de Giovane Wickert