Artus elogia atuação do MP

-

O ex-prefeito Airton Artus (PDT) se manifesta sobre nota na coluna referente às irregularidades apontadas pelo Ministério Público em 132 apartamentos nos condomínios habitacionais construídos nos seus dois governos e sobre os dois novos projetos anunciados:

O promotor João Afonso Beltrame faz um belo trabalho elucidando irregularidades nos conjuntos habitacionais construídos em Venâncio Aires. Muitas vezes os candidatos aos apartamentos ou casas não são honestos na hora de fazer o cadastro e a prefeitura tem seus limites. (Sigilo fiscal e bancário por exemplo). Pena que novos projetos estejam atrasados por não terem sido cadastrados em tempo hábil. Agora resta esperar um novo programa, porque o governo está liberando recursos para projetos em andamento ou concluídos”.

Questionado, Artus garantiu que os dois novos projetos habitacionais, com 400 apartamentos populares, anunciados pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e o Secretário Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, vereador José Arnildo Câmara (PTB) foram cadastrados fora de prazo.

Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro anunciou a liberação de R$ 1 bilhão para projetos do Minha Casa Minha Vida.

 

Notinhas

* Sindicatos, IFSul e Núcleo do Cpers lideram o movimento de greve contra a Reforma da Previdência hoje a tarde em Venâncio.

* E o relator do projeto da reforma da Previdência no Congresso, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) retirou da proposta os servidores de estados e municípios, e a capitalização.

* Reitor, professores e alunos do IFSul foram ao Legislativo e aplaudiram a aprovação de Moção de Apoio dos vereadores contra os cortes na educação. Uma luta justa.

* Chamou atenção o número de erros na escrita dos cartazes que foram expostos publicamente na Câmara. Professores poderiam revisar os cartazes antes de serem expostos em manifestações.

* Novos vazamentos para a imprensa mostram que Moro e Deltan teriam comemorado a simpatia do ministro do STF, Luiz Fux, pela Lava Jato. Escandaloso é ministro do STF agir para proteger o crime, como faz Ricardo Lewandowski, tentando livrar da prisão Lula e toda turma presa pela Lava Jato por corrupção.

* É preocupante a onda de ataques cibernéticos ao judiciário. Além do ministro Moro e dos Procuradores do Ministério Público, a juíza Gabriela Hardt, sucessora da Moro na Lava Jato, também sofreu invasão de aplicativos do seu telefone. Isso não é coisa de amadores. Bolsonaro se reuniu com Moro e o chefe da Polícia Federal. É preciso colocar as mãos nessa cambada e em quem está por trás disso.

* O Grêmio venceu o Botafogo por 1×0 no Rio e o Inter o Bahia por 3×1 no Beira Rio na última rodada do Brasileiro antes da parada para a Copa América, que começa hoje com Brasil x Bolívia às 21h30min no Morumbi. A dupla vai com tranquilidade para a parada. Inter em 4º e Grêmio em 11º, faltando alguns jogos da rodada ainda.

 

Do Twitter

* Veja: Site mostra novas mensagens que reforçam atuação conjunta de Moro e Deltan.

* Estadão: Pelo menos outras oito autoridades ligadas à Lava Jato enfrentaram tentativa de invasão de celulares.

* O Globo: Em defesa de Moro, Bolsonaro diz que legado do ex-juiz contra a corrupção “não tem preço”.

* Exame: Lava Jato diz que diálogos inteiros podem ter sido forjados por hacker.

* IstoÉ: Caixa vai devolver R$ 3 bilhões das ‘pedaladas fiscais’ de Dilma.

* Diego Casagrande: O Brasil reage contra os que estão ao lado do crime, servem ao crime e se servem do crime. Não será desta vez que a Organização Criminosa vencerá o Brasil.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido